20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos da Rede Municipal participam de programa de Contação de Histórias

Aproximadamente 450 alunos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu, participaram do programa “Recontando Contos”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a iniciativa privada e com as prefeituras.

O evento, que foi realizado no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão” e que contou com a participação dos profissionais da Mercúrio Produções, através do PROAC (Programa de Ação Cultural), consiste na realização de 16 contações de histórias de clássicos infantis e distribuição de livros de leitura ilustrados.

“Essa união entre contação e ilustrações dá uma noção completa aos alunos acerca daquilo que está sendo falado, trabalhando não só a imaginação, mas também a interpretação das imagens”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

Participaram das atividades alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais Francisco Guedelha, Nair Amaral e Martinho Nogueira, com a Supervisão de Wagner Codello e apoio do Transporte Escolar Municipal.

Serviç
Secretaria Municipal de Educação
Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro
Telefone: (14) 3811-3199 / 3811-3150

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes