GRUPO REAGE 09/10/2018 14:36

Alunos de projeto participam de Desfile de Moda em Botucatu

Foto: Divulgação

No último sábado (06), foi realizado o desfile do Projeto Model Office do Grupo Reage, nas Lojas Silva, em Botucatu (SP), com os alunos da escola Armando Salles de Oliveira, que desenvolvem oficina de Moda em parceria com a Escola da Família. 

“Sempre desejamos, trabalhar a prevenção nas escolas e no ano passado, fizemos uma palestra com o presidente da FDE, Secretário da Educação, Dirigente de Ensino e demais autoridades junto às escolas Municipais e Estaduais, no intuito de chamar a atenção para um tema preocupante a todas as famílias botucatuenses (drogas nas escolas). Neste meio tempo o Gestor Silvio (Responsável pela Oficina e Organizador do Evento),  começou a caminhar com a Reage, além de tirar fotos de Audiências Públicas e Impactos nas Comunidades, e nos incentivou a começar um projeto no Armando Salles" conta Juberto Galdino, gestor da Reage.

Ainda de acordo com ele, no inicio, realizaram algumas oficinas, algumas não vingaram, mas conforme o interesse dos alunos aumentava, as oficinas passaram a intergferir também no desempenho dos alunos, melohrando as notas, diminuindo a ausência escolar. "A auto estima aumentou, alunos que tinham desistido da escola voltaram a estudar, uns começaram cursos profissionalizantes e outros já planejam seu futuro. A ideia, era que se as oficinas não mudassem a realidade de vida dos alunos no final de ano, iríamos encerrar as atividades. Mas, pelo contrário, cada vez cresce mais, e realmente o projetos no Armando tem dado resultado", finalizou.

O desfile foi uma união entre a Lojas Silva do Shopping com a unidade da rua Amando de Barros. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)