19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos do Projeto Crescer Seguro participam de aula de prevenção de acidentes

Os alunos dos primeiros anos das escolas municipais Hernani Donato e Leonor Bicudo Vizenzzotto, integrantes do Projeto Crescer Seguro, participaram nos dias 11 e 17 de abril de uma aula de prevenção de acidentes, no Shopping Botucatu.

O evento foi idealizado pelo Supervisor de Segurança do Shopping, Fabricio Costa, juntamente com sua equipe, em parceria com o 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu, representado pelo 1º Sargento PM Claudemir Celestino de Jesus.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema de segurança do Shopping Botucatu, receberam noções básicas sobre prevenção de acidentes em um ambiente fechado e os procedimentos em caso de incêndio.

“O objetivo da aula foi orientar os alunos sobre os cuidados que devem ter nesse tipo de ambiente quanto ao uso adequado dos espaços infantis, evitando acidentes por quedas. Os alunos também receberam orientações sobre como transitar de forma segura pelo shopping e pelo estacionamento, evitando acidentes com pedestres” afirmou Valéria Cícera, responsável pelo Crescer Seguro.

Os alunos também foram orientados de como reconhecer os equipamentos de segurança existentes pelo shopping e como devem proceder em caso de incêndio; conheceram o funcionamento de um hidrante; participaram da demonstração e identificação de cada tipo de extintor e conheceram os equipamentos de segurança utilizados pelo Corpo de Bombeiros em caso de incêndio.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes