BOTUCATU 12/03/2018 08:12

Alunos do Projeto Guerreiro do Fogo visitam Secretaria de Trânsito

Foto: Divulgação

No último sábado (10), o projeto Guerreiros do Fogo visitou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu (Semutran), para assistir a uma palestra educativa e preventiva sobre os cuidados no Trânsito.

As crianças foram orientadas sobre os cuidados ao atravessar uma rua, o perigo do uso do celular tanto para pedestres e condutores, bem como os perigos do consumo de álcool e direção e a importância do uso do cinto de segurança.

O Projeto Guerreiros do Fogo agradece a Semutran por ajudar a fazer das crianças de hoje, melhores cidadãos amanhã.

O Projeto
O Guerreiros do Fogo é um projeto social para formação de Bombeiro Civil Mirim, voltado para adolescentes de 10 a 17 anos, que buscam se ocupar com atividades diferenciadas, educativas e preventivas (similar a da Brigada de Incêndio). Todas as aulas são ministradas e supervisionadas por profissionais habilitados e capacitados.

As atividades são desenvolvidas com treinamento constante e exercício de fixação em áreas como: Primeiros Socorros Báscio, Prevenção em Combate a Incêndio, uso e manuseio de extintores, Sobrivencialismo, Escotismo, Prevenção e Combate ao Uso de Álcool e Narcóticos, entre outras como caminhadas, acampamentos e visitas ao TG 02.048, Samu, GCM, Corpo de Bombeiros Semutran, Cevap e Proseg. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)