25 DE NOVEMBRO 10/10/2017 09:14

Apae Botucatu realiza Show de Prêmios para reforma de salas de aula

Foto: Divulgação

Já estão à venda as 2.500 cartelas para os interessados em participar do Show de Prêmios da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Botucatu.

O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 15 horas, no salão de festas da entidade, na Rua Dr. João Queiróz Reis, 278, na Vila São Judas Thadeu. Cada cartão custa R$ 100 e pode ser adquirido em diversos pontos distribuídos pela cidade (relação abaixo).

O sorteio também poderá ser acompanhado pela internet.

O intuito do encontro é angariar fundos para a reforma das salas de aula e da cozinha da instituição, que precisa de novos equipamentos, assim como a devida adequação de acessibilidade.

Quem comprar a cartela poderá concorrer a um carro, modelo KWID Renault, e duas motos, Honda CG 125 FAN. Além do Show de Prêmios, haverá apresentação de abertura com o Grupo Ciranda de Todos Nós (formada pelos assistidos da Apae), banda Abayomi, quitutes e bebidas.

É importante frisar que as cartelas possuem identificação eletrônica. Assim, o ganhador, mesmo que não esteja presente no dia do encontro, poderá receber a premiação. A Apae vai entrar em contato caso ele não tenha comparecido ao show.

Segundo uma das coordenadoras do evento, Najla Ahmad Porto, do grupo Amigas da Apae, a ideia de realizar o sorteio foi inspirada em outro evento semelhante, feito em Jaciara, no Mato Grosso. "A gente contava com quatro dias de festas e, no último, era realizado um Show de Prêmios também. E como sempre tivemos sucesso na venda das cartelas, decidimos aplicar a novidade aqui em Botucatu, uma cidade com mais habitantes do que a do Mato Grosso", conta.

O carro, um dos prêmios, ainda ficará à mostra pelos vários pontos de venda até a data do show.

Para mais informações, ligue para (14) 3811-1310 (ramal 1).

A Apae Botucatu

A Apae atua na cidade de Botucatu desde 1969. Atualmente, são assistidas 315 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista, a partir dos 6 anos de idade até a velhice, quando necessitam de apoio permanente.

A inclusão de qualquer pessoa para atendimento na Apae é precedida de diagnóstico da deficiência, elaborado por uma equipe constituída de  psicóloga,  médico neurologista e pedagoga.

Além das pessoas de Botucatu, mediante convênios, a instituição atende pessoas de Pardinho, Itatinga, pois essas cidades não possuem atendimento especializado.

Embasada em valores de respeito à diversidade humana e igualdade de direitos, a Apae de Botucatu presta serviços totalmente gratuitos. Isso inclui a defesa e garantia de direitos das pessoas, apoio às famílias, atividades educacionais e culturais. Tudo com foco na inclusão social e profissional de seus atendidos para, assim, contribuir com a melhoria da sua qualidade de vida.

Há pouco mais de 3 anos foi implantado o Centro Especializado em Autismo, que atualmente atende 53 alunos de Botucatu e região e já é considerado ponto de referência no atendimento especializado.

Todos atendidos contam com o apoio de equipe multidisciplinar formada por fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, dentista, neurologista e equipe de enfermagem.

PONTOS DE VENDA

APAE Botucatu, Empório Santa Monica Boulevard, Posto Berimbau Floriano, Bud, International House, Pezinho & Cia, Lojas Heart.


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)