29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Apenas 27% das crianças foram vacinadas contra Poliomielite e Sarampo em Botucatu

Apenas 27,6% das crianças botucatuenses foram imunizadas na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A ação é destinada a crianças entre um e cinco anos incompletos e o objetivo é que pelo menos 95% desta população seja vacinada durante o mês de agosto.

A poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1990, mas o Ministério da Saúde orienta que é indispensável a vacinação para garantir que a doença não volte a circular no País. Além da polio, a campanha também irá distribuir a vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Durante o mês de agosto todas as unidades de saúde do Município permanecerão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, inclusive no horário do almoço. No próximo sábado, 18, será realizado o segundo Dia D, quando os postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas.

“A imunização ainda está muito baixa em nossa Cidade e precisamos contar com os pais para levarem suas crianças aos postos de saúde. Quem não puder ir durante a semana, que aproveite o Dia D para fazer isso. A polio e o sarampo são doenças graves que devem ser prevenidas”, orienta André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Os adultos também podem aproveitar o Dia D da Campanha para atualizar suas cadernetas de vacinação, já que os postos de saúde estarão abertos exclusivamente para imunização. O adulto deve procurar uma unidade de saúde e apresentar sua carteira de vacinação e um documento com foto. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, em alguns casos, é possível consultar a situação vacinal do paciente no sistema informatizado da unidade.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes