20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é atração em Botucatu

O Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) realizará mais uma ação vinculada ao projeto Quintas Espetaculares. Nesta quinta-feira (24), às 20 horas, no Cine Teatro Nelli, ocorrerá uma apresentação da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. A entrada é gratuita.

A Banda é formada por aproximadamente 60 alunos dos cursos de sopros e percussão com uma média de idade de 17 anos. Este grupo pedagógico atua desde a década de 1960 e realiza a prática de conjunto em três níveis: iniciação, intermediário e avançado. Seu objetivo é integrar jovens instrumentistas, unindo o repertório erudito ao popular.

Desde 1983 está sob orientação do maestro José Antônio Pereira e vem apresentando-se em diferentes municípios do Estado de São Paulo. Seu diferencial é o repertório, o que atrai grande público.

“Nós promovemos estes eventos, visando apresentar à população de Botucatu e região, espetáculos artísticos e/ou culturais de qualidade, de forma a aproximar as pessoas, principalmente as crianças e jovens, dos bens culturais produzidos por nossa sociedade. Desta forma, retribuímos o carinho e a atenção que todos têm pela nossa Faculdade de Medicina”, diz o professor emérito Antônio Carlos Cicogna, presidente do CAC da FMB.

Serviço
Concerto com a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Data: 24/05
Horário: 20 horas
Local: Cine Teatro Nelli

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes