28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu é classificada como MIT após aprovação de projeto do deputado Fernando Cury

Projeto de lei de autoria do deputado estadual Fernando Cury foi aprovado na Assembleia Legislativa na noite dessa terça-feira, 05 de fevereiro, garantindo assim mais de R$ 600 mil anuais em investimentos para o turismo na cidade

O deputado estadual Fernando Cury conquistou mais uma grande notícia para Botucatu, através do trabalho e atuação dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na noite dessa terça-feira, 05 de fevereiro, o parlamentar teve o projeto de lei de sua autoria aprovado, que classifica Botucatu como MIT – Município de Interesse Turístico.

“Estou muito feliz por mais essa conquista, porque a partir de agora, nossa cidade irá receber recursos do Governo do Estado para investir e fortalecer o turismo. Serão mais de R$ 600 mil por ano para melhorar a infraestrutura e oferecer condições ideais a todos que queiram conhecer as diversas belezas naturais de Botucatu”, comentou.

De acordo com o deputado, o reconhecimento como MIT é importante para fortalecer a economia. “Temos um potencial turístico enorme através do projeto ‘Botucatu: terra da aventura’, e como Município de Interesse Turístico, vamos liderar o processo de desenvolvimento do primeiro consórcio intermunicipal voltado para o turismo no Estado de São Paulo, que é o Polo Cuesta. Os investimentos irão atrair cada vez mais turistas, e como consequência, a economia da cidade começa a girar, seja no comércio, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos que atuam na prestação de serviço, gerando assim mais emprego e renda para nossa população”, completou.

Anhembi e São Manuel – O deputado estadual Fernando Cury é co-autor do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa  também na noite dessa terça-feira, 05 de fevereiro, que classifica Anhembi e São Manuel como MIT – Municípios de Interesse Turístico.

“Mais uma ótima notícia para essas cidades da nossa região. Agradeço pela confiança no meu trabalho e tenho certeza que o recurso será fundamental para esses dois municípios investirem no turismo local”, finalizou Cury.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes