EDUCAÇÃO 08/11/2019 16:41

Botucatu é contemplada com etapa do Circuito Tênis para Todos

Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu foram escolhidos para participar de mais uma etapa do Circuito Tênis para Todos. Nesta quinta e sexta-feira, 07 e 08, aproximadamente 700 alunos das escolas municipais Martinho Nogueira e Luiz Carlos Aranha Pacheco foram contemplados e participaram das atividades do Circuito.

O Projeto é realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade as atividades nas escolas.

Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes. A Secretaria de Educação de Botucatu foi contemplada com a doação de materiais que possibilitarão a prática do esporte em mais de uma escola ao mesmo tempo.

"Além das atividades com os alunos, também realizamos uma capacitação para os profissionais de Educação Física, onde aprendem a confeccionar equipamentos que irão usar em suas aulas. Tanto os alunos como os gestores e profissionais da educação demonstraram muito interesse pelo projeto, indicando que darão continuidade ao esporte apresentado. O objetivo central da formação dos professores e vivencias para as crianças foi um sucesso", explicou Ricardo Amaro, um dos diretores do CADES.

Todo o material doado pelo CADES ficará sob a guarda da Secretaria de Educação na Coordenadoria de Práticas Esportivas e será enviado às escolas de forma itinerante.

Neste sábado, 09, os profissionais do CADES estarão na Praça Dib Jorge Saad (Praça da padaria Rainha), na Cohab 1, onde realizarão as atividades com as crianças da comunidade botucatuense que comparecerem ao local. O evento será realizado das 9 às 12 horas.

(com assessoria)