PROTEÇÃO À VIDA 07/12/2017 09:03

Botucatu passa a contar com atendimento pelo telefone 188

Desde a noite desta quarta-feira (06), o Centro de Valorização à Vida (CVV) de Botucatu conta com o atendimento pelo telefone 188, uma linha especial para você falar dos seus medos, da sua solidão e da sua angústia.

As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, para a prevenção ao suicídio.

Se você precisa de ajuda, entre em contato. A Rede de Proteção à Vida de Botucatu está sempre a postos para te ajudar!


Botucatu precisa de voluntários

A Rede de Proteção à Vida de Botucatu une cada vez mais forças para auxiliar àqueles que precisam de apoio nos momentos difíceis e está precisando de voluntários. 

Confira os grupos existentes e veja como você pode ajudar.

Grupo 1 - Apoiadores - pessoas em geral que identifique com a causa

Grupo 2 - Profissionais - Psicólogo, Terapeuta, Médicos

Grupo 3 - Religiosos de todas as denominações

Grupo 4 - Profissionais da mídia 

Grupo 5 - Dirigentes ou educadores de escolas particulares e publica

Grupo 6 - Acompanhantes, Assistente Social, Estagiário SS, Enfermeira, T.O.

Se você se interessou, entre em contato através do e-mail servicosocial@caio.com.br, envie seu nome e um telefone para contato e faça parte dessa missão.

A REDE – A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas áreas de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio. A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa – PHE Bem-Estar, desenvolvido com extremo sucesso na empresa Caio Induscar há mais de 10 anos. Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o Centro de Valorização à Vida – CVV de Botucatu e com o renomado médico, Dr. José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida.

A Rede de Prevenção à Vida também conta com um um site para facilitar a vida de quem precisa de ajuda, agendando consultas com psicólogos, terapia em grupo ou apoio espiritual.

O pedido de socorro de pessoas que estão com algum problema e não sabem a quem recorrer, deve ser feito através do endereço precisodeajuda.org, onde será realizado um cadastro com as principais informações, para que a equipe, formada por profissionais de diversas áreas da saúde, indique o melhor caminho.

 

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)