18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá apresentação musical com Kris Pires e Alê Moreira

Circuito SP traz para Botucatu na quarta-feira (11), às 20h, o Circuito Dandô de Música Dércio Marques.

Entre as atrações estão Kris Pires de Araraquara e o músico anfitrião Alê Moreira.

O evento será realizado no auditório Paulo Rodolfo Leopoldo na Fazenda Lageado, na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp.

A organização divulga o evento como entrada franca (contribuição consciente).

SOBRE
“Dandô” é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira. Teve início em setembro de 2013 e é gerido pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais.

Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil e dos países envolvidos. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo da mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas. 

O objetivo é promover uma grande circulação contínua de música pelos países envolvidos – hoje são: Brasil, Chile (Ruta de Violeta Parra), Argentina (Circuito VamosAndando), Uruguai (Circuito Amália de La Vega), Portugal e Galicia/ES – com artistas de várias regiões criando um intercâmbio, uma rede colaborativa muito importante e também gerando novas plateias. 

Com quase quatro anos de atividade, o circuito Dandô já realizou mais de 400 espetáculos por todo o país em 50 cidades por 08 estados brasileiros e conquistou o Prêmio Brasil Criativo|2014 de empreendedorismo cultural – Project Hub/MINC/SEBRAE – como melhor projeto de Música na Categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música|2017 na categoria Projetos Culturais Musicais.

Além de um CD Coletânea produzida em parceria com a Distribuidora Tratore com alguns dos artistas do circuito, o Dandô terá em breve um programa pela TV católica que será transmitido em rede nacional, o primeiro episódio ja foi gravado e deve estar no ar em breve.

(do 14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes