19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casa Espírita traz a Botucatu palestra com Ricardo Melo

O palestrante Ricardo Melo estará em Botucatu (SP) a convite da Casa Espírita para trazer sua mensagem sobre o Evangelho.

No dia 15 de agosto (quarta-feira), às 13h, haverá um almoço beneficente em prol da Residência Inclusiva no Bola Total que fica na Rua Antonio Amando de Barros, 197, na Vila Jardim.

Na quinta-feira (16), às 20, ele falará sobre o tema “Um Convite para o Amor: Família” e no dia seguinte no mesmo horário destaca sobre o “Eu Sagrado: Como ser uma pessoa mais iluminada e feliz”, ambos os eventos na Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Sobre o palestrante: É do Instituto Ricardo Melo – sem fins lucrativos, tem o objetivo de ser o braço social das atividades do Instituto Ricardo Melo e dar total suporte a projetos sociais reconhecidamente sérios, religiosos ou não, tanto financeiramente como nas demais necessidades, com total apoio no que for possível.

Com base no Brasil, o Instituto Namastê já nasce grande, auxiliando projetos de alcance Global, como o trabalho da Falange do Bem e as gravações das Pílulas do Evangelho, presentes em mais de 100 países.

“Temos como nossa maior diretriz a integração das diferentes culturas, promovendo a respeitabilidade entre diferentes visões de mundo, em harmonia com a paz social, consciencial e espiritual entre os povos do planeta. Através da promoção e produção de eventos e material áudio-visual online e off line, vamos ajudando a difundir conceitos essenciais para a universalidade do amor e do crescimento da consciência crística ou búdica em todos nós. Contamos com o auxílio de todos que, de alguma forma, sintam-se tocados a nos ajudar, fazendo parte dessa grande rede de amigos com propósitos elevados para o desenvolvimento espiritual de todos os seres de nosso amado planeta Terra”, informou o palestrante em sua página.

Ricardo Melo também atua com cursos como de Spiritual Coaching e Criação & Multiplicação de Riqueza.

Informações: Ceak – Casa Espírita Allam Kardec na Av. Vital Brasil, 421, na Vila São Lúcio. E pelo telefone: (14) 99638-1236.

Projeto social de Botucatu – A vinda do palestrante vai ajudar a Residência Inclusiva. Montada pela Casa Espirita Alan Kardec, com o apoio da Prefeitura, a residência serve para o atendimento de adultos com algum tipo de deficiência, seja motora, visual, auditiva, intelectual ou outras e cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados.

A Residência tem capacidade para abrigar 10 pessoas, que recebem gratuitamente atendimento médico e psicológico, além de orientação para a execução de tarefas do cotidiano, visando à reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.

A inauguração no ano passado da Residência contou com a presença da Presidente da Casa Espírita Alan Kardec e de Roberto Franceschetti Filho, coordenador da Residência Inclusiva de Bauru, a primeira do país e atual referência neste tipo de atendimento. Atualmente são 130 Residências Inclusivas em atendimento no país.

Antes de ser encaminhado, o usuário e a família são avaliados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Residência Inclusiva não é espirita e de nenhuma religião. A Casa Espirita faz o trabalho voluntário para colocar em prática o projeto.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes