28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro Vivencial de Trânsito retomará as atividades no segundo semestre

O Centro Vivencial de Trânsito “Engº Sérgio Gonçalves”, da Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana de Botucatu, retoma as atividades com a expectativa de receber 300 crianças da Rede Municipal de Ensino por semana, neste segundo semestre.

As ações serão realizadas através de parcerias, como a com o Projeto Crescer Seguro, que atenderá 60 crianças às terças e quintas-feiras, e com a Guarda Civil Municipal, que acompanhará 50 alunos às quartas-feiras. Também haverá aulas com educadores da SEMUTRAN que atenderão 60 alunos às segundas e sextas-feiras.

“O Centro recebe crianças a partir dos cinco anos de idade de escolas públicas e particulares. As ações que desenvolvemos visam educá-las para o presente, ensinando sobre o uso de faixas de pedestres e também para o futuro, preparando-as para serem ciclistas e utilizarem meios mais sustentáveis para se locomoverem”, explicou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.

O Centro é uma iniciativa da Secretaria que busca, através de palestras sobre as normas e posicionamentos no trânsito, conscientizar a população para uma direção mais segura e consciente. Além da teoria, o local oferece também a prática, através de um circuito de trânsito que recria uma minicidade, com sinalização em tamanho real. 

As escolas, públicas ou particulares, interessadas em participar das atividades do Centro Vivencial de Trânsito devem agendar uma visita junto à SEMUTRAN.
 
Mais informações
Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés
Tel.: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)
E-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
Site: www.semutran.botucatu.sp.gov.br
Fanpage: www.facebook.com/SemutranBotucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa Prefeitura Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes