29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Coleta de pneus usados acontece até sexta-feira (18) em Botucatu

Entre os dias 14 e 18 de maio será realizada a “Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados”, uma ação das Secretarias Estaduais de Saúde e  Meio Ambiente, em parceria com as Prefeituras. O objetivo da ação é que a população faça a entrega voluntária de pneus que não tenham uso em suas residências e assim evitem que o material seja um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

“Em Botucatu, os pneus representam 3% dos criadouros encontrados nas residências. O valor é baixo, mas é preciso se preocupar. Os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde sempre orientam os moradores sobre a necessidade de descartar os pneus durante as visitas às residências e conscientizam que guardados só quem os utiliza é o Aedes”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

O descarte voluntário de pneus deve ser feito no galpão de armazenamento, que funciona na Rua José Barbosa de Barros, 120, no Jardim Paraíso, as terças e sextas-feiras, das 9 às 16 horas.

O galpão atua por meio de um convênio com a Reciclanip, uma organização não governamental da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, ANIP, para o recolhimento e encaminhamento correto de pneus. A Reciclanip é responsável por implementar a logística reversa dos pneus no Brasil desde 2007 e é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo.

“Botucatu desenvolve um trabalho bastante importante sobre o descarte de pneus com as empresas especializadas e agora chegou a vez de contar com a colaboração da população”, destaca Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

A “Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados” é destinada apenas ao descarte doméstico de pneus.

Mais informações

Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmelo, 180 – Jardim Paraíso
Telefone: (14) 3882-1290

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes