HISTÓRIAS DE VIDA 14/03/2018 12:22

Comerciante conta drama que viveu na luta contra as drogas

Mauro com o radialista Vanderlei dos Santos.

Mauro Serafim, dono da loja Lola Frios em Botucatu (SP), esteve nesta semana na Rádio Municipalista falando sobre a batalha que teve contra a dependência química.

O comerciante fez questão de mencionar seu nome e contar como sua história o ajuda na sobriedade, como parte do processo de recuperação que nesse tipo de problema é considerado permanente, pois se busca manter a distância das drogas.

Segundo ele, foram 25 anos de dependência. O uso começou com a maconha aos 13 anos quando no trabalho um colega ofereceu até que um dia ele pediu e fumou.

Só que ele diz que a maconha dava muita sonolência e logo passou para o crack, que naquela época quase não existia. Isso ocorreu após a separação dos pais. Ele teve que procurar ajuda e se internou em uma comunidade terapêutica.

Enquanto ficou fora a esposa cuidou da empresa que também teve problemas financeiros, mas agora Mauro está de volta, se juntando à ela e sua equipe,  já tendo solucionado parte do problema.

Mas muitas coisas foram acontecendo pelo fato do tempo de dependência do crack. “Eu não vi minha filha nascer”. A esposa, diz ele, sempre esteve ao seu lado, o que foi importante para chegar uma hora e decidir por se tratar. “Minha esposa nunca me julgou”, disse.

Em um certo momento, ele diz que passou a beber, mas achava que era socialmente, só que isso não era a realidade, e sim uma forma de voltar ao problema das drogas, até que procurou o padre Emerson Anizi que o ajudou. Foi aí que conseguiu um tratamento em Ponta Grossa, no Paraná.

Mauro diz que teve ajuda da fé para manter-se livre das drogas. Ele anda com uma bíblia e dá testemunhos do seu caso para evitar que outras pessoas se envolvam com esse mal.

Fé – O comerciante diz que teve duas manifestações de fé quando estava conversando com Deus. Uma delas foi de peixes que nadaram “como golfinhos” nas águas onde fazia tratamento e a hóstia que virou gelatinosa na sua boca quando estava na igreja.

 


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)