26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Como as fotos de alta qualidade podem ajudar o profissional a destacar-se da concorrência

A técnica do tratamento de imagens para fotógrafos sempre existiu, a diferença é que nos tempos atuais a popularização da fotografia digital fez crescer o número de profissionais no mercado de trabalho. Para Guilherme Rago, docente da área de imagem e fotografia do Senac Botucatu, ter qualidade profissional e tratamento adequado é uma forma de se destacar da concorrência e conquistar a “beleza perceptível” da imagem.

De acordo com Guilherme, a principal ferramenta para tratamento de imagens e fotos utilizada por profissionais da área é o Photoshop, que está no mercado desde a década de 1990. O programa vem dinamizando os processos fotográficos, otimizando o tempo na pós-produção das imagens e, consequentemente, reduzindo custos em qualquer tipo de trabalho.

 “Ao ser tratada no Photoshop, uma fotografia resulta em qualidade superior e agilidade na entrega do produto”, diz o especialista. “O cliente e o consumidor sabem diferenciar a beleza de uma imagem de alta qualidade. Se for de um produto, por exemplo, a foto pode contribuir para a venda.”

O mercado de trabalho da fotografia digital e do tratamento de imagens vêm ganhando mais espaço e notoriedade no cenário brasileiro. Antes, esse mercado era privilégio de grandes marcas, mas atualmente tornou-se disponível para empresas de menor porte.

Um nicho de oportunidades para atuação dos profissionais, que desejam uma qualificação na área, é o e-commerce. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor projeta um crescimento de 15% em relação ao ano passado e um faturamento de mais de R$ 69 bilhões para 2018. As projeções também incluem as vendas por meio do celular e uma consolidação desse perfil, com a expectativa de movimentar neste ano 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.

Guilherme Rago é docente do curso Tratamento de Imagens para Fotógrafos, que tem inicio em 19 de maio e capacita o profissional para trabalhar em agências, produtoras, estúdios, editoras ou, ainda, atuar como freelancer. “O profissional desta área precisa de qualificação para entregar o produto final, o curso prepara o aluno a respeitar a diferença das resoluções das imagens, a entender de extensões de arquivos que atendam cada tipo de veiculação, e também a salvar as imagens em formatos adequados, como, por exemplo, os trabalhos para as áreas do e-commerce e mídias digitais.”

De acordo com o docente, o universo das mídias digitais é outra área de atuação que está em contínua transformação e “o mercado vem exigindo profissionais qualificados, que dominem as novas ferramentas oferecidas pelas versões mais recentes do Adobe Photoshop, líder absoluto desse mercado para edições, montagens sofisticadas e criação de layouts para os mais variados fins”, explica.
Para o especialista do Senac Botucatu, a qualificação agrega valor ao final das aulas: “A popularização da fotografia ajudou a difundir a prática fotográfica e os cursos de qualificação dão suporte para melhorar as técnicas, ampliar a gama de possibilidades de atuação profissional e melhorar as imagens capturadas para atender à estética visual de cada trabalho”.

Serviço
Tratamento de Imagens para Fotógrafos
Data: de 19 de maio a 7 de julho de 2018
Horário: aos sábados, das 13 às 17 horas
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Bela Vista – Botucatu/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes