19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho das Mulheres pede Creche noturna em Botucatu

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi recebida, em audiência, na Prefeitura Municipal de Botucatu, pelo Secretário Municipal da Educação, Professor Valdir Gonzalez Paixão Júnior. Além da presidente Maria Flávia Maiello Ferreira, participaram também da audiência a ex-presidente do órgão Isabel Cristina Rossi Conti e a conselheira Marta Clélia.

Na oportunidade, a comissão do Conselho sugeriu ao Secretário da Educação do Município a criação, em Botucatu, de uma entidade de assistência às crianças no período noturno, buscando atender a demanda já que são muitas as mães que estudam e trabalham no período noturno; ficando, assim, as crianças, em situação de vulnerabilidade. Além dos hospitais várias empresas botucatuenses desenvolvem trabalho no período noturno.

Segundo a presidente do Conselho, Maria Flávia Maiello Ferreira, “a entidade, chamada popularmente de “Creche Noturna”, com certeza, beneficiaria muitas mulheres, mães que têm dificuldade para sair ao trabalho ou para estudar no período noturno, deixando seus filhos com terceiros”.

O Secretário da Educação mostrou-se entusiasmado com a idéia.

Inicialmente será desenvolvido um trabalho de pesquisa junto as cidades que já possuem essas “creches”, como Osasco, São Vicente e Passo Fundo e, em seguida, a pesquisa de estenderás às escolas, empresas, serviços sociais e aos locais que utilizam mão-de-obra feminina, no período noturno, para auferir a real necessidade, com a perspectiva da implantação já em 2020.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes