BOTUCATU 11/07/2018 16:59

Creche do Comércio da Vila dos Lavradores ganhará novas instalações

Foto: Divulgação

As obras de reforma e adequação do prédio que abrigará as futuras instalações do Centro de Educação Infantil "Ruy Amado Piozzi" estão a todo vapor. A creche funciona desde 2013 no antigo prédio da Proelma e, até o final de agosto, mudará para um novo local na mesma Rua Rodrigues Cesar, na Vila dos Lavradores.

A reforma do prédio, que teve seu projeto arquitetônico doado pela arquiteta Raquel Carneiro, proporcionará um espaço com mais mobilidade, amplitude, maior área de lazer e toda a segurança necessária para o atendimento adequado dos alunos.

A escola terá cerca de mil metros quadrados de área construída, dividida em sala de secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, despensa, refeitório, seis salas de aulas, dois berçários/lactário, sala de multiuso, seis banheiros de funcionários e alunos, pátio interno e ampla área externa com playground.

Atualmente a unidade escolar conta com aproximadamente 190 crianças de quatro meses a  cinco anos. Por atender preferencialmente filhos de empregados no comércio da Cidade, a escola funciona em horário diferenciado, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 18h30. Outro diferencial é que a creche também funciona em janeiro e julho, meses de férias e recesso na maioria das escolas convencionais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)