26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cursinho Desafio recebe inscrições até sábado (20)

Para quem está em busca de entrar em uma universidade pública do País e ainda não se inscreveu para concorrer a uma vaga no Cursinho Desafio, é melhor correr. As inscrições para o processo seletivo do projeto de extensão universitária da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, realizado em parceria com a Prefeitura de Botucatu, vai até o próximo sábado (20)

Em 2017, motivado pelo desejo do Prefeito Mário Pardini em oferecer mais oportunidades gratuitas a quem busca o sonho do Ensino Superior, o Cursinho Desafio passou de 220 vagas oferecidas em 2016, para 370, nas modalidades extensiva e semiextensiva. 

Este aumento no número de vagas é também consequência das novas instalações oferecidas ao projeto, no prédio da Fundação Casa das Meninas, no Centro Histórico da Cidade. As salas receberam toda a estrutura necessária da Prefeitura, que também subsidiou o material utilizado na confecção das apostilas para as aulas preparatórias.

Para o início de 2018 estão sendo disponibilizadas 280 vagas para o curso no formato extensivo. Dessas, 85% são reservadas para alunos que concluíram o ensino médio integralmente na rede pública.

O processo seletivo é composto por duas etapas:

I)  Entrevista socioeconômica (apenas pra quem não concluiu o ensino médio integralmente na rede pública): O candidato deverá levar comprovante de renda, de gastos (água, energia, telefone, internet, aluguel, financiamento, plano de saúde) e o processo será no sábado, dia 27 de janeiro, na sede do cursinho.

II) Prova de conhecimentos gerais (60 questões) e redação: para todos os alunos, na UNIFAC, no dia 28 de janeiro (domingo).

Para se inscrever basta acessar a página do Cursinho Desafio no Facebook ou através do site cursinhodesafio.com.br, até o próximo dia 20 de janeiro. Os resultados serão divulgados na página do Cursinho em fevereiro.

Mais informações
Site: www.cursinhodesafio.com.br
Fanpage: facebook.com/pg/cursinhodesafio
Email: cursinhodesafio@gmail.com
Endereço: Praça Dom Luiz Maria de Santana, 215 – Centro (esquinas entre a Avenida Dom Lúcio e Rua Monsenhor Ferrari)

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes