DOMINGO 11/02/2018 23:30

Carnaval de Rua atrai bom público no primeiro dia de desfile no Bairro Alto, em Botucatu

Desfile de Rua em Botucatu neste domingo. (Foto: Agência14News).

Na noite deste domingo (11) um bom público compareceu na Avenida Rafael Serra, no Bairro Alto, para acompanhar o primeiro dia de desfile do Carnaval de Rua de Botucatu (SP).

Blocos e a Escola de Samba Gente Unida de Vila Maria animaram a noite. Destaque para a escola e o Bloco da Demétria que sempre leva   muita alegria e cores à avenida.

 A reportagem do site Agência14News fez alguns flashes durante a concentração expor conta da chuva, a programação foi atrasada, o que não impediu a realização do desfile. 

O desfile de rua também acontece na terça-feira, às 19h, na avenida Rafael Serra. No local a arquibancada e área coberta para idosos e deficientes acomodam 1.300 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza no local uma equipe para atendimentos de urgência e emergência. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar darão suporte à segurança do evento, que contará ainda com outros profissionais de segurança.

Já na Mina e no Rio Bonito a festa continua na segunda (12), com início às 19 horas. No bairro de Anhumas, no distrito de César Neto, a folia ocorreu sábado e domingo.

A cidade ainda teve matinê na Estação Ferroviária no sábado com público tomando a área de embarque.

Trânsito

A interdição total da Avenida Rafael Serra ocorre a partir das 17 horas, somente nos dias de desfile.

As vias ao entorno do Ginásio de Esportes, como os trechos das ruas Vicente Bertochi com a Rua Major de Moura Campos; Rua Joana Félix Diniz com as ruas Olavo Thomaz da Silva (conhecida como Rua Professor Vagner), José Freire Vilas Boas e Otacílio Oliveira também estarão interditadas durante os dias de evento. Haverá ainda a interdição total da rotatória localizada no cruzamento da Avenida Rafael Serra com a Avenida Roberto Sidney Bueno.

Saúde e prevenção

Como todos os anos, a equipe do Programa de DST/AIDS distribui preservativos masculinos nos locais de Carnaval programados pela Prefeitura e outros pontos da cidade, como clubes, bares e boates.

O Carnaval Botucatu 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com parceria da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Secretaria de Segurança e Direitos Humanos (GCM), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Comunicação e Polícia Militar.

 

Mais Carnaval:

FOLIA NOS BALNEÁRIOS

DATA: 12/02
HORÁRIO: 19 horas - 01 da manhã
LOCAL: Rio Bonito e Mina

DESFILE DE ESCOLA E BLOCOS
DATA: 13/02
HORÁRIO: 19 horas
LOCAL: Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal)

 

 Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)