20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação de Botucatu mantém parceria com Projeto Crescer Seguro

Nesta semana os supervisores da Educação Infantil Municipal, Flávia Eliete Marcondes e Wagner Codello, visitaram o Projeto Crescer Seguro, que funciona nas instalações do Centro de Educação Infantil “João Queiroz Marques”. O objetivo da visita foi o de estreitar a parceria com a Secretaria Municipal de Botucatu e avaliar os conteúdos trabalhados junto às crianças.
 
Crescer Seguro é um projeto que ensina a prevenção de acidentes às crianças e aos adolescentes das escolas e creches municipais de Botucatu. Com o lema “Os acidentes não são coisas do destino”, o projeto tem como objetivo a prevenção, e por isso trabalha a formação tanto dos educadores que interagem com as crianças nas escolas, quanto dos responsáveis e pais. 
 
A equipe Crescer Seguro é composta por uma coordenadora pedagógica, três estagiárias cedidas pela Secretaria Municipal de Educação, duas monitoras e uma educadora e a coordenadora e idealizadora do Projeto, a doutora Maria Auxiliadora Macedo Gabarra.
 
Através de vídeos, projeções multimídias, jogos, músicas, dramatizações e peças de teatro são ensinados técnicas de prevenção de acidentes em várias temáticas, são elas: quedas, intoxicações, queimaduras, afogamentos, sufocamentos, acidentes de trânsito, e picadas por animais peçonhentos.
 
As reuniões entre pais, professores e coordenadores são realizadas mensalmente.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes