28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Educação lança projeto piloto Vovô e Vovó de volta à escola

Ressaltar a importância dos avós no seio da família e na comunidade, procurando trabalhar valores como respeito ao idoso e seus direitos na sociedade, bem como os deveres da população com eles.  Estes são alguns dos objetivos do projeto piloto “Vovô e Vovó de volta à escola”, lançado nesta semana pela Secretaria Municipal de Educação.de Botucatu.

Com o apoio da Secretaria de Assistência Social, o projeto será iniciado por um grupo piloto composto por cinco Centros de Educação Infantil (Horeste Spadotto, Itamarati, Três Irmãs, Santo Calori e Ruy Amado Piozzi). A intenção é que o projeto seja para todas as outras creches da Cidade.

O projeto visa também conscientizar as crianças sobre o respeito que deve ser dedicado aos avós pelos familiares. Os avós participantes trabalharão com situações reais do contexto social através de atividades.

“O objetivo maior desse projeto é aproximar gerações, despertar desde cedo nas nossas crianças o respeito pelos idosos e mostrar que eles têm algo de valioso para nos oferecer enquanto ser humano, que são as suas experiências, suas histórias e seus talentos. O objetivo é despertar tudo o que tem de melhor no processo de educar, que é o que acontece em nossas escolas”, concluiu Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes