2018 07/10/2018 14:41

Eleição é marcada por filas em Botucatu durante a votação que usa pela primeira vez a biometria

Moradores foram votar neste domingo (07).

As eleições deste domingo (07) foram marcadas por longas filas em seções eleitorais de Botucatu (SP). Em colégios como o Santa Marcelina, na seção 26, a demora passou de uma hora. No local existem 150 eleitores cadastrados para cada urna.

A reportagem do Agência14News ainda encontrou filas nas escolas Rafael de Moura Campos, La Salle e Cardosinho (somente em uma seção).

O derrame de santinhos com a propaganda de candidatos foi notado perto de algumas escolas, como Martinho Nogueira e Industrial, porém, a quantidade foi pequena perto dos últimos pleitos.

Os casos foram registrados pela Justiça Eleitoral na tentativa de identificar os sujões com uso de câmeras de segurança instaladas próximas às escolas.

Durante todo o dia a polícia tentava evitar casos como de carros com adesivos estacionados perto dos locais de votação.

A apuração deve ser divulgada a partir das 19 horas pelo TSE.

O muro de uma casa também foi pichado após um morador dizer que fez uma crítica política. No seu mur apareceu a incrição o "Lula Livre - PT 13 e Ele Não". Mesmo citando isso, o jovem que mostrou a foto da sua casa, diz não saber quem fez a pichação.

O site Agência14News acompanha o resultado das Eleições 2018, com cargos disputados para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)