19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresários trocam experiências em evento sobre empreendedorismo e projetam mudanças para 2019

Aconteceu em Botucatu, na noite desta quarta-feira (12), mais um Café com Ideias, uma realização da empresa Foco Business, com a participação de 45 empresas da cidade e região.

O evento foi realizado na loja CY25, com a marcado do jogador Clayson do Corinthians, que fica na Av. Dom Lúcio, no centro, administrada.pelos empresários Vagner e Mariana Rossi.

Durante parte do café, por volta de uma hora de explanações, foram colocadas em debate algumas reflexões de 2018, sobre os erros que cada um acreditava ter cometido e que não iria repetir em 2019.  

Várias reflexões vieram à tona com uma troca de experiência, em um momento único aos empresários que buscam crescimento nas suas atividades.

“Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a história de um dos empresários. Ele disse que vai dar mais atenção para questão de cuidar realmente dos funcionários porque ele fez isso de maneira específica com uma de suas colaboradoras, o que deu muito certo e a sua funcionária está hoje voando alto. E outros também disseram que não dá mais para continuar fazendo marketing por conta própria, ou seja, eles mesmos mexendo em suas redes sociais, e que irão procurar um profissional que seja especializado nisso. Eles entendem que perderam mercado por falta de habilidade com as redes sociais”, avaliou Pedro Souza, da Foco Business. Por essas e outras experiências, informa o organizador, o café foi muito produtivo para todos. 

O evento teve cerca de 30 empresas do GEB – Grupo de Empresários de Botucatu e mais outras novas que nunca tinham participado do Café com Ideias.

Esse tipo de iniciativa fecha o ano com 11 cafés de debates realizados e ainda mais duas rodadas de negócio, sendo uma em janeiro e outra em setembro. Também aconteceram dois eventos no teatro municipal com os temas: Profissionais do Futuro e o Meic People. Houve ainda neste ano um evento de capacitação empreendedora para profissionais do ramo da beleza, saúde e estética: o Info Beauty. 

Uma dimensão importante dos trabalhos em Botucatu foi que, durante este ano, houve mais de 400 negócios realizados entre os membros do grupo, fomentando economia local por conta da iniciativa dos eventos da Foco Business. 

Veja todas as fotos do evento aqui.

Participe dos próximos eventos: https://www.facebook.com/focobusiness

(do Agência14News/ Fotos: Ana Tineu).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes