29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escalda-pés é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse

Aliviar o estresse e diminuir dores e cansaços são algumas das condições essenciais para assegurarmos a qualidade de vida. Uma das técnicas que minimiza esses problemas causados pelo desgaste do dia a dia é o escalda-pés.
 
De acordo com Denise Cezário de Oliveira, docente da área saúde e bem-estar do Senac Botucatu, o procedimento, além de proporcionar uma sensação relaxante, hidrata e regula os processos metabólicos do corpo. “Existem terminações nervosas nos pés que estão associadas aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um imediato equilíbrio energético”, explica.
 
Para fazer em casa
 
– Efeito relaxante: em uma bacia, coloque 8 xícaras de chá de camomila bem forte. Adicione água morna o suficiente para cobrir os pés e os mantenha submerso por 30 minutos.
– Aliviar ansiedade: em uma bacia, coloque 4 colheres (sopa) de sal grosso, 8 gotas de óleo essencial de lavanda. Cubra os pés com água morna e os mantenha mergulhados por 30 minutos.
 – Dica: para estimular os pontos energéticos encontrados nas plantas dos pés, coloque bolinhas de gude no fundo da bacia para massagear.
 
Portfólio na área
O Senac Botucatu oferece vários cursos na área de saúde e bem-estar. Entre eles, Reflexologia Podal e Cromoterapia, que estão com inscrições abertas e têm início em agosto.
 
Com duração de 24 horas, o curso de Reflexologia Podal capacita o aluno a identificar as regiões reflexas localizadas nos mapas dos pés e aplicar a técnica. A programação começa em 14 de agosto, com aulas às segundas-feiras, das 19h15 às 22h15.
 
Com início em 15 de agosto e aulas às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, o curso de Cromoterapia, com duração de 30 horas, capacita o aluno a acompanhar, avaliar e adotar uma terapia que atenda às necessidades de cada cliente.
 
30% de desconto
O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais – os oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%.
 
São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.
 
A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.
 
Serviço
Reflexologia Podal
Data: 14/8 a 16/10
Horário: segunda-feira, das 19h15 às 22h15
Duração: 24 horas
 
Cromoterapia
Data: 15/8 a 12/9
Horário: às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas
Duração: 30 horas
 
Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: 14 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Senac)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes