PUBLICAÇÕES 22/09/2019 14:49

Escritora botucatuense é homenageada por lançamento de livro

Zé Fernandes com a escritora Jenifer e a vereadora Alessandra Lucchesi.

Além das demandas diárias e da busca pela solução de problemas em Botucatu, também é prerrogativa dos vereadores homenagearem munícipes que prestam relevantes serviços ao município e foi dessa forma que o vereador Zé Fernandes [PSDB] entregou uma Moção de Congratulações à escritora Jenifer Almeida Donida, pelo lançamento do livro “Coletânea Literária 2019”. A homenagem foi realizada em parceria com a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB].

De acordo com o documento, durante a última semana foi realizado pela Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o cerimonial de lançamento do Livro Coletânea Literária 2019, que reuniu o trabalho de poetas e escritores do município de Botucatu. A APEB, desde 1993, promove a cultura literária, além de fomentar a arte de escrever e ler, incentiva a poesia nas escolas e entidades assistenciais e promove a inclusão social.

O evento de lançamento da coletânea 2019 foi coordenado pela presidente da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu, a poetisa e jornalista Jenifer Almeida Donida, que está à frente do projeto de divulgação das obras dos escritores locais desde o primeiro lançamento, realizado no ano de 2001. A coletânea literária anualmente editada pela entidade mescla autores consagrados da academia paulista assim como autores dos mais diversos cantos da cidade.

De acordo com o vereador, uma oportunidade importante para a homenagem. “Diante de relevante entidade que prima por realizar ações que propiciam a fomentação do conhecimento, da educação e da cultura, a Câmara tem que reconhecer o papel de quem tanto se dedica para que tudo sempre aconteça de maneira perfeita e a Jenifer é digna dessa homenagem. Apresentamos com muito gosto e temos a felicidade de que todos os demais vereadores assinaram o documento”, explica Fernandes.

PAUTA DE SEGUNDA-FEIRA (23)

ORDEM DO DIA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE SETEMBRO DE 2019 – 20 HORAS

1)   PROJETO DE LEI Nº. 0050/2019 – de iniciativa da Vereadora Rose Ielo - que dispõe sobre medidas de prevenção e combate à violência, assédio moral e abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo no âmbito do Município de Botucatu e dá outras providências.
discussão e votação únicas
quórum: maioria simples
    
2)   PROJETO DE LEI Nº. 0056/2019 – de iniciativa do Vereador Zé Fernandes - que denomina de "Josias Casemiro Alves" a Rotatória de Interligação localizada no Loteamento Jardim Reflorenda.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3

3)  PROJETO DE LEI Nº. 0057/2019 - de iniciativa do Vereador Sargento Laudo – que denomina de "Helena Pinto de Campos" a "Rua 8" localizada no Loteamento Bem-Te-Vi I.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

1) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 0008/2019 – de iniciativa do Prefeito Municipal que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº. 1248/18 - LDO, exercício de 2019 e abre crédito adicional suplementar até o limite de R$ 4.980.150,00 (Quatro milhões novecentos e oitenta mil e cento e cinquenta reais) - (Secretaria Municipal de Educação).
discussão e votação únicas   
quórum: maioria absoluta
Com Mensagem
Pedido de Vista solicitado pela Vereadora Rose Ielo

(do 14News com assessoria)