19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escritora botucatuense é homenageada por lançamento de livro

Além das demandas diárias e da busca pela solução de problemas em Botucatu, também é prerrogativa dos vereadores homenagearem munícipes que prestam relevantes serviços ao município e foi dessa forma que o vereador Zé Fernandes [PSDB] entregou uma Moção de Congratulações à escritora Jenifer Almeida Donida, pelo lançamento do livro “Coletânea Literária 2019”. A homenagem foi realizada em parceria com a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB].

De acordo com o documento, durante a última semana foi realizado pela Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o cerimonial de lançamento do Livro Coletânea Literária 2019, que reuniu o trabalho de poetas e escritores do município de Botucatu. A APEB, desde 1993, promove a cultura literária, além de fomentar a arte de escrever e ler, incentiva a poesia nas escolas e entidades assistenciais e promove a inclusão social.

O evento de lançamento da coletânea 2019 foi coordenado pela presidente da Associação de Poetas e Escritores de Botucatu, a poetisa e jornalista Jenifer Almeida Donida, que está à frente do projeto de divulgação das obras dos escritores locais desde o primeiro lançamento, realizado no ano de 2001. A coletânea literária anualmente editada pela entidade mescla autores consagrados da academia paulista assim como autores dos mais diversos cantos da cidade.

De acordo com o vereador, uma oportunidade importante para a homenagem. “Diante de relevante entidade que prima por realizar ações que propiciam a fomentação do conhecimento, da educação e da cultura, a Câmara tem que reconhecer o papel de quem tanto se dedica para que tudo sempre aconteça de maneira perfeita e a Jenifer é digna dessa homenagem. Apresentamos com muito gosto e temos a felicidade de que todos os demais vereadores assinaram o documento”, explica Fernandes.

PAUTA DE SEGUNDA-FEIRA (23)

ORDEM DO DIA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE SETEMBRO DE 2019 – 20 HORAS

1)   PROJETO DE LEI Nº. 0050/2019 – de iniciativa da Vereadora Rose Ielo – que dispõe sobre medidas de prevenção e combate à violência, assédio moral e abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo no âmbito do Município de Botucatu e dá outras providências.
discussão e votação únicas
quórum: maioria simples
    
2)   PROJETO DE LEI Nº. 0056/2019 – de iniciativa do Vereador Zé Fernandes – que denomina de “Josias Casemiro Alves” a Rotatória de Interligação localizada no Loteamento Jardim Reflorenda.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3

3)  PROJETO DE LEI Nº. 0057/2019 – de iniciativa do Vereador Sargento Laudo – que denomina de “Helena Pinto de Campos” a “Rua 8” localizada no Loteamento Bem-Te-Vi I.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

1) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 0008/2019 – de iniciativa do Prefeito Municipal que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº. 1248/18 – LDO, exercício de 2019 e abre crédito adicional suplementar até o limite de R$ 4.980.150,00 (Quatro milhões novecentos e oitenta mil e cento e cinquenta reais) – (Secretaria Municipal de Educação).
discussão e votação únicas   
quórum: maioria absoluta
Com Mensagem
Pedido de Vista solicitado pela Vereadora Rose Ielo

(do 14News com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes