29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Exposição de fotos em Botucatu une mulheres de todas as tribos

Mães, policial, voluntárias, profissionais, empresárias, educadoras e guerreiras. Com olhar atento e comprometido com a sociedade, a fotógrafa Malu Ornelas reuniu 25 mulheres para abrilhantar a exposição “Ela Resiste”, aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (11), na Galeria Fórum das Artes, espaço integrante do complexo da Pinacoteca Botucatu.

Entre as mulheres clicadas está a professora Nora Santos Silva. Para ela, Malu conseguiu colocar no mesmo espaço mulheres de todas as tribos, numa pluralidade bela e intensa. “Ela conseguiu proporcionar uma harmonia coletiva e nos devolve o lugar onde as nossas diferenças se somam criando e recriando o encontro vital da nossa comunidade. Em tempos de isolamento, encontros como este é bálsamo. Obrigada Malu”, elogiou a professora.

Irreverente e audaciosa, as imagens captadas pela fotógrafa sempre têm um apelo além do que está exposto e leva o público a refletir as suas questões. Defensora das causas sociais, principalmente nas questões que envolvem as mulheres, Malu expressa através do seu olhar o poder de cada indivíduo, independente de raça, cor ou credo. “Eu tenho uma profissão que me faz enxergar além das necessidades das pessoas e poder mostrar meu trabalho já posso mudar um pouquinho o mundo. Acho fantástico que ações como essas unem as pessoas e isso que é amor, a união”, declarou Malu.

Durante a abertura da exposição, o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres prestou uma homenagem à fotografa, com entrega de placa de prata em reconhecimento da luta em prol dos Direitos Humanos e especial a luta pelos direitos das mulheres.

O MAC Itajahy Martins organiza exposições temporárias desde 2014, na Galeria Fórum das Artes, espaço integrante do complexo da Pinacoteca Botucatu. A exposição ficará aberta ao público de 12 de abril a 14 de julho, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 11 às 17 horas, com entrada franca e classificação livre.

A Galeria Fórum das Artes está localizada a Avenida Dom Lúcio, 51. Agendamento de visitas educativas deve ser feito através do telefone 3811-1481 ou pelo e-mail forumdasartes@yahoo.com. 

A exposição “Ela Resiste” é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Fórum das Artes.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes