26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Faculdade Galileu realiza aula inaugural de enfermagem e psicologia

Na noite desta segunda-feira (19) a Faculdade Galileu realizou em sua sede, em Botucatu (SP), a aula inaugural para os cursos de enfermagem e psicologia que são novidade na cidade.

O diretor da faculdade Antonio Mendes Jr falou do crescimento da faculdade que em dois anos e meio passou de 60 para 700 alunos. “Estamos quase chegando a 800 alunos. Isso mostra a seriedade e o sucesso e sempre com a qualidade do ensino que nós prezamos muito. Eu falei para muitos que me procuraram que se vocês estão em busca de qualidade fizeram a matricula na faculdade certa. Aproveitem as oportunidades”, discursou aos alunos dizendo que novos cursos devem ser aprovados neste ano.

Antonio Augusto Felipe, representou o João Cury da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE) e o deputado estadual Fernando Cury no evento, que não puderam estar presentes em razão de assinaturas de convênios em São Paulo. “O Fernando ficou entusiasmado com a faculdade. A Galileu está buscando o que há de melhor em seus cursos e em seus coordenadores.  É um momento muito importante para Botucatu com uma faculdade que está acreditando na cidade com o crescimento que vem desde a passagem do ex-prefeito João Cury e agora do Pardini, também focando em áreas que nós precisamos como enfermagem e psicologia tudo com profissionais sérios no mercado que vão trazer cursos de alto nível para os alunos e a Botucatu”, disse.

 

CORAGEM E OUSADIA

Marcio Luiz Esposto que é supervisor de projetos da Educação Municipal representou o secretário, Valdir Paixão. “A instituição Galileu vem enaltecer a educação da cidade. Conheço os profissionais por isso não é surpresa esse trabalho. Tenho que enaltecer a coragem e a ousadia dessa instituição e dos profissionais que além de acreditar no trabalho apostam nessa rede de ensino”, destacou.

 

ATUALIZAÇÃO

Maria Cristina Heinzle da Silva Machado que é enfermeira no setor de educação da secretaria da saúde representou o secretário André Spadaro. “É uma instituição que se preocupa desde o começo em ter um convênio de assistência e é muito bom ter um convênio com os cursos da saúde que vem acrescentar no nosso serviço. É uma via de mão dupla: como a gente oferece o campo de estágio e o fato de estarmos próximos do curso, isso atualiza os profissionais e os desafia a estar se atualizando”, citou.

 

UMA SUPRESA

Hélio Basso representando o Rotary Club Botucatu Norte citou que foi uma surpresa ver de perto a estrutura que ainda não conhecia. “Sempre passava em frente e ao conhecer fiquei maravilhado e contente de ver, além da boa recepção que eu tive com a diretoria. Faço votos que essa faculdade cresça, pois o que vi aqui me encheu os olhos”, afirmou.

O curso de enfermagem será coordenado pela professora Maria Justina Dalla Bernardina Felippe e o de psicologia por Lilian Gomes.

 

Contato:

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e regiãowww.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes