29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família divulga foto de internação e pede orações para a garota Nick

A família de Nick – Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos, divulgou uma foto pedindo orações para que ela melhore. Desde o seu nascimento, Nicoly luta contra uma grave doença que a qualquer instante pode causar Infecções, fortes dores, fadiga e outros perigosos sintomas.

Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de medicamentos somente, sendo o transplante de medula a única possibilidade de cura, porém encontrar um doador compatível é muito difícil. Infelizmente sua irmã mais velha, Yasmin, não foi 100% compatível.

Os pais divulgaram o seguinte nesta segunda-feira (02): “Nossa princesinha está na UTI. A Nick teve outra Síndrome Torácica Aguda e com isso a crise álgica aonde a morfina não resolveu e ela precisou ser sedada por conta da dor muito forte. Peço ajuda em oração para que a nossa princesinha vença mais essa batalha”.

LUTA DA FAMÍLIA E AMIGOS

No dia 16 de maio deste ano gêmeos nasceram em Botucatu com a missão de salvar a irmã Nick. 

O pai Alcides Batista da Silva Neto, conhecido como Neto Silva falou com o Agência14News em maio deste ano explicando a situação na época. “O médico nos retornou, precisaremos passar por uma consulta com ele para examinar os gêmeos. A quantidade de células enviadas atende ao mínimo esperado. Por esse motivo ele precisa analisar os gêmeos e também a Nick para determinar uma possível data para iniciar os procedimentos para o transplante. Ele precisa que os gêmeos estejam com 3 a 4 meses, sendo assim passaremos por consulta possivelmente em meados de setembro”, contou. 

“Isadora e Kaynan irmãos salva vidas”, disseram os pais que acreditam que Deus ainda realiza sonhos!!

Nick depende de um transplante para ser curada de Anemia Falciforme que causa grande dor e perigo à sua vida. 

Foi feita a coleta das células tronco do cordão umbilical meia hora após o parto e uma clínica de São Paulo fará os procedimentos. 

Conheça a história 

Desde o seu nascimento a Nicoly luta contra grave doença que a qualquer instante pode causar Infecções, fortes dores, fadiga e outros perigosos sintomas.

Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de medicamentos somente, sendo o transplante de medula a única possibilidade de cura, porém encontrar um doador compatível é muito difícil. Infelizmente sua irmã mais velha Yasmin não foi 100% compatível.

Sabendo disso, optou-se por gerar um irmão ou irmã para Nicoly que fosse o doador 100% compatível, mas isso só foi possível através de Fertilização In vitro com seleção de embriões, um processo caro que custa pouco mais de R$ 40.000,00.

O pai da Nick também precisou passar por um procedimento chamado pulsão testicular que custa R$2.600,00, devido o fato de ser vasectomizado.

 Impossibilitados de arcar com os custos sozinhos, os pais criaram essa campanha com a ajuda de amigos e familiares para que juntos todos possam alcançar a Cura da Nick.

“Fique a vontade para ajudar com doações, orações ou divulgando na campanha. Que Deus te abençoe!”, escreveram os pais no lançamento da campanha. 

Banco Santander 

Agência 0039 

Conta Poupança 60037174-2 

Nicoly Cunha da Silva 

CPF 481.412.988-28

Rede social: https://www.facebook.com/curadanick/

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes