BOTUCATU 14/11/2017 16:37

Feira de empreendedorismo vai premiar os melhores projetos criados por jovens

Incentivar o pensamento empreendedor, principalmente entre os jovens, está no DNA da rede de ensino CEBRAC. Para isso, a escola realiza anualmente a Feira Nacional de Empreendedorismo. No evento, alunos de todos os cursos apresentam empresas fictícias, criadas como se fossem companhias reais, com direito até a desenvolvimento de produtos. 

O objetivo é que os estudantes trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Amanda Bittencourt, gestora da unidade.

Os alunos de Botucatu apresentarão projetos de empresas dos ramos comercial, industrial e prestação de serviços. Dentre os projetos, há uma agência de shows e festas e uma empresa do ramo de alimentação.

Além dos alunos CEBRAC,  tivemos durante o ano o projeto “Aprendendo a Empreender”,  em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu e Diretoria de Ensino também, onde alunos das escolas estaduais foram beneficiados com a participação das Oficinas Empreendedoras e preparação para participação na Feira.

O evento é gratuito e ocorre no dia 18 de novembro, na Praça do Bosque (Botucatu – SP), das 10h às 14h. 

O CEBRAC em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu e Diretoria de Ensino também teve o mesmo projeto para os alunos das escolas estaduais que participaram do projeto “Aprendendo a Empreender” e estarão presentes na FNE com suas empresas.

SERVIÇO
Feira Nacional de Empreendedorismo – Etapa Botucatu
Data: 18 de novembro
Local: Praça do Bosque (Botucatu – SP) 
Horário: 10h às 14h

Sobre o CEBRAC
O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes.  O CEBRAC tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional e empreendedora. 

O CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil no segmento: em 2017 foi octacampeã 5 Estrelas do prêmio Melhor Franquia do Brasil pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira Franchising (ABF) pela 10ª vez consecutiva. Também neste ano já figurou entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil na pesquisa da Deloitte com a Revista Exame e recebeu o troféu Top 25 do Franchising Brasileiro do Instituto Bittencourt.


Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)