28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

FMB-Unesp abre as portas para alunos que desejam cursar medicina

Já imaginou conhecer a rotina de estudo e trabalho dos alunos da Faculdade de Medicina mais concorrida do País? Isso é possível graças a uma ação promovida anualmente pelo Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS) e a Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AAACHSA) da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB).

O tradicional Workshop de Medicina ocorrerá nos dias 3 e 4 de agosto no câmpus da Unesp em Rubião Jr. Trata-se de uma iniciativa que acontece em dois dias, durante um fim de semana, destinado a alunos de ensino Médio e vestibulandos. É uma experiência para vivenciar a vida e as atividades universitárias, por meio de uma rotação de oficinas relacionadas a disciplinas do curso de medicina, e uma oportunidade para aqueles que sonham em fazer o curso ou ainda para os que ainda têm dúvidas sobre a escolha da profissão.

Para participar é necessário realizar a inscrição pelo link: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=10208.

A taxa para alunos de escola pública é de R$ 45,00 e R$ 90,00 para alunos de escola particular. Para que a inscrição seja validada, é necessário o envio do comprovante de pagamento (aceitamos a foto do comprovante) para o e-mail: extensaoaaachsafmb@outlook.com. Apenas mediante esse encaminhamento será possível confirmar a inscrição.

Programação
– 8 horas: Palestra inicial com professores do curso de Medicina
– 9 horas às 12h30: cinco oficinas práticas
– 12:30 às 13:45: Almoço (marmitas inclusas) e apresentação da bateria da Faculdade
– 14 horas às 17 horas: quatro oficinas práticas

A duração de cada oficina é de 30 minutos, com 15 minutos para o deslocamento entre uma oficina e outra. As oficinas são: Anatomia (sessão prática e teórica), Sutura, Sinais Vitais, Primeiros Socorros, Anamnese, Semiologia, Vivências Universitárias e Patologia.

Ambos os dias, sábado (03 de Agosto) e domingo (04 de Agosto), terão a mesma programação, logo o aluno deve escolher apenas um dos dois dias.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes