28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gestão de Fernando Cury na Assembleia Legislativa garante importante conquista para a Unesp

O deputado estadual Fernando Cury conquistou uma excelente notícia através do trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar em Defesa da Unesp.

Após interlocução com os demais colegas deputados que são líderes partidários na Assembleia Legislativa, foi possível colocar o projeto de lei 76/2019 em pauta para que fosse deliberado e discutido.

“De início, esse PL não estava na pauta do Colégio de Líderes, e diante disso, fiz essa gestão com cada deputado e apresentei a eles a importância de tratarmos desse tema. Nessa terça-feira, dia 05, conseguimos essa primeira vitória e debatemos ponto a ponto do projeto”, comentou.

De acordo com Cury, uma nova reunião foi realizada para que o assunto tivesse encaminhamento. “Mais uma vitória: nessa quarta-feira, dia 06, uma nova etapa cumprida com a realização do Congresso de Comissões, no qual e tive a honra de ser o relator do projeto. Todos os parlamentares da Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Saúde se reuniram com o objetivo de aprovarmos esse PL, e assim, encaminhá-lo ao plenário na semana que vem”, explicou.

Ainda segundo o deputado, o trabalho segue nos próximos dias. “Vamos trabalhar agora para que ele seja aprovado, e graças a essa interlocução dentro da Assembleia Legislativa, ganhamos aproximadamente 30 dias desse trâmite todo. Isso faz com que a universidade possa receber o reembolso dos R$ 83 milhões do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu para conseguir um fôlego financeiro e honrar o compromisso de pagar o 13º salários dos seus servidores”, acrescentou. “Quero aqui destacar essa atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Unesp, e aproveito para agradecer a reitoria da universidade, em nome do reitor, professor Sandro Valentini, e o superintendente do Hospital das Clínicas de Botucatu, Dr. André Balbi, pela parceria e união de forças nessa grande conquista”, completou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes