20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo de Artesanato e Sustentabilidade realiza novas ações para gestantes e estudantes

O Grupo Arteiras que une artesanato e sustentabilidade em Botucatu (SP) terá várias ações realizadas para divulgar sua atuação bem como promoverá eventos sociais.

Haverá curso de orientação para gestantes no dia 27 de outubro (sábado) com parceiros do Senac, Sociedade São Vicente de Paula do Bairro Alto e Núcleo assistencial “Amor Perfeito” com doação de fraldas descartáveis para o trabalho que é feito pelo Grupo Arteiras de ajuda a gestantes.

Também no dia 01 de novembro, o grupo fará palestra às 19 horas no Senac abordando o tema Sustentabilidade já a linha de trabalho é usar nos artesanatos produtos recicláveis.

Arteiras é um grupo filantrópico formado por amigas de Botucatu que se juntaram com algo em comum: artesanato e a vontade muito grande de ajudar ao próximo.

Uma de suas missões é organizar cursos, destacando-se o de orientação a Gestantes, onde profissionais são convidados a palestrar, como os da área da saúde, jurídico, onde são contempladas com certificados, fotos e um enxoval para o bebê.

Os cursos são custeados pelas vendas dos artesanatos, que segundo a organização, são “feitos com amor”, sendo na sua maioria por materiais recicláveis, vindo de encontro com a ideia de sustentabilidade.

As amigas do bem ainda fazem bazares para a compra de materiais e ajuda às gestantes com os custos que são gerados durante o trabalho.

“Após alguns encontros e discussões, concluímos que o grupo possui uma visão particular de como colocar em prática essa atividade. Enxergamos que a passagem de conhecimento para algumas populações carentes, pode ser tão ou mais importante do que a simples doação em si. Nesse sentido, temos organizado cursos de orientação para gestantes, nos quais profissionais da área como ginecologistas, obstetras, pediatras e advogados ministram palestras para um grupo de mulheres, que ao final do curso recebem um certificado, foto e um pequeno enxoval para o seu bebe”, comenta Ligia Ferraz, uma das organizadoras voluntárias.

Segundo ela, além desses, outros cursos estão sendo programados. Essas atividades e outras, que possam surgir,  são custeadas pela venda  de nossas peças de artesanato em bazares. São peças feitas com muito carinho, utilizando na medida do possível material reciclável o que vem de encontro à outra ideia defendida pelo grupo: o da sustentabilidade.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes