NEGÓCIOS 07/10/2019 15:19

Grupo de Botucatu participa da Feira do Empreendedor 2019 em São Paulo

Parte do grupo que foi a São Paulo durante palestra.

O Grupo de Empreendedores de Botucatu (GEB) montou caravana para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae em São Paulo e trazer novidades à cidade e região. 

A ideia é disseminar o que foi acompanhado durante o evento nas ações do grupo, como concretização de negócios, networking, tanto nas reuniões todas às quintas-feiras quanto nos demais eventos que são realizados para fomentar o empreendedorismo na região.

Um ônibus saiu de Botucatu com os integrantes do GEB nesta segunda-feira (07), que estão acompanhando cada novidade no evento que termina nessa terça-feira (8).

Com expectativa de receber 150 mil visitantes em quatro dias, a edição 2019 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP abriu as portas na manhã de sábado (05), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. 

O evento deste ano tem como tema “Empreender é para todos” e leva ao público mais de 500 expositores e uma extensa agenda de atividades, palestras e oficinas. 

Para o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, a Feira do Empreendedor é uma oportunidade para motivar a sociedade a empreender e fazer com que o brasileiro recupere a esperança. “Nós precisamos criar as condições necessárias para capacitar, e aqui damos as condições para as pessoas abrirem seus próprios negócios e também para fazer os jovens empreender”, afirmou.

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destacou a importância do evento para o empreendedor paulista e as várias parcerias entre Sebrae e governo do Estado. “Todos nós acreditamos no futuro do Brasil, e estamos trabalhando no presente para que esse futuro seja promissor, um Brasil com mais oportunidades. A Feira dá a oportunidade para o empreendedor transformar seu sonho em realidade”, disse.

Já o presidente do Sebrae, Carlos Melles, salientou como o apoio ao empreendedorismo é um caminho para melhorar o País. Ele citou o programa Empreenda Rápido, um dos destaques do evento. “Você entra pessoa física e sai pessoa jurídica. Você entra desempregado e sai com a possibilidade de trabalho. O emprego do futuro é o empreendedor.

O que estamos fazendo aqui é dar oportunidade ao brasileiro para ser empreendedor”, declarou.

A Feira do Empreendedor vai até terça, dia 8. O horário de funcionamento é das 10h às 20h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no endereço feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

(do 14News com Sebrae)