19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

HC da Unesp pede desculpas por cirurgia desmarcada sem aviso à paciente

O Hospital das Clínicas de Botucatu que fica no campus da Unesp se desculpou por não ter conseguido avisar uma paciente do cancelamento de uma cirurgia na bexiga que ela aguardava desde outubro do ano passado, mas que acabou desmarcada na semana passada.
 
A paciente Luci da Silva Rodrigues, de 70 anos, diz que ficou sabendo da mudança quando chegou na unidade hospitalar no dia da cirurgia. Na porta do hospital, conta que foi avisada por um médico e teve que voltar para a casa.
 
O hospital respondeu através da assessoria de imprensa: “O HCFMB realiza cirurgias eletivas (com horário marcado), mas também é responsável por atendimentos e cirurgias de urgência e emergência (risco imediato à vida). Para estes casos, não há planejamento, e sendo assim, algumas vezes os procedimentos eletivos tem que ser adiados. Quando há tempo hábil para o aviso prévio ao paciente, o HC faz contato, evitando a vinda desnecessária para internação”, informou. 
 
O HC continua: “No caso da paciente Luci da Silva Rodrigues, há registros das tentativas de ligação para a paciente. Muitas vezes, esse contato não é possível por problemas de cobertura de sinal e outros alheios a nossa vontade. Lamentamos que o contato não tenha sido possível e desculpa-nos pelos contratempos causados. A paciente será reconvocada para nova internação”.
 
O caso havia sido reclamado na Rádio Municipalista (AM 1240) na semana passada. 
 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes