28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para curso de cuidador infantil começam dia 19 de abril

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (Unite), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, oferecerá 25 vagas para formação de Cuidador Infantil. O curso, com bolsa de 100%, será realizado no Senac Botucatu e terá início no dia 03 de maio, com aulas às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

O curso visa capacitar cuidadores infantis, familiares ou não, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, que estejam atentos ao seu desenvolvimento global e às suas necessidades particulares. Além de conceitos gerais sobre as especificidades dessa faixa etária, a capacitação discute estratégias que permitam ao profissional prestar um cuidado afetuoso, continente e individualizado.

“A parceria com o Senac é de grande importância para que o Município possa oferecer novas oportunidades de cursos de qualificação profissional contando com a excelência e expertise da instituição, contribuindo com a geração de emprego e renda”, afirma o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes.

As inscrições deverão ser realizadas no dia 19 de abril de 2018, no período das 08h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento (Rua Coronel Fonseca, 408). Entre os critérios exigidos estão: ter no mínimo 17 anos de idade, Ensino Fundamental completo, ser residente no Município de Botucatu e estar desempregado.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); cópia do certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental (cópia e original) e Carteira de Trabalho (apenas original).

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento fará a checagem da documentação para verificar aqueles que estão aptos. As inscrições serão encerradas quando atingirem o número de vagas disponíveis.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes