EDUCAÇÃO 14/04/2018 10:51

João Cury está prestes a aceitar convite para assumir a secretaria estadual

Fernando Cury, o governador Márcio França e João Cury.

João Cury, presidente da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação - que cuida principalmente de material, reformas e construção de escolas - "está prestes a aceitar" o convite para a Secretaria Estadual da Educação, segundo informou neste sábado (14), seu irmão, o deputado estadual Fernando Cury (PSDB).

Dessa forma, se isso realmente ocorrer, João Cury desistirá da candidatura de deputado federal, nas eleições de outubro.

Já Fernando Cury, que foi convidado para interromper seu mandato para assumir a Secretaria Estadual da Agricultura, não aceitou e vai continuar como deputado estadual até março de 2019, além de tentar a reeleição. 

João Cury deve anunciar a sua decisão quando voltar de uma viagem ao exterior que está fazendo com a família.

A fala do deputado Fernando Cury ocorreu durante entrevista no ato cívico no aniversário de Botucatu, em frente à prefeitura neste sábado (14).

No mesmo evento, desta vez no microfone, o presidente da Câmara Municipal, Izaias Colino, colocou de forma mais afirmativa a decisão de João Cury em assumir a secretaria estadual. Colino até chegou a ser cogitado pelos amigos de seu grupo de apoio que sairia a candidato a federal, mas alega que não vê possibilidade disso ocorrer.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)