25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens da Fundação CASA de Botucatu decoram Teatro Municipal

Para os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu, a manhã da próxima sexta-feira (13) terá uma rotina diferente.

Os adolescentes, alunos da oficina de decoração em vitrines e cartazes, enfeitarão o palco do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinnuci” para a apresentação da banda Street Dog Blues, durante o Festival de Inverno de 2018.  O quinteto é formado inteiramente por músicos da cidade e se apresentará a partir das 20h no local.

A ideia para a participação dos jovens surgiu por meio de uma articulação realizada pelo centro socioeducativo, entre a assistente social do centro, Aline Abraão Sephin, a agente educacional educação profissional, Silvia Helena Montanha, com a banda e com Teatro.

Para isso, os jovens estão confeccionando uma série de instrumentos musicais e estrelas em espuma vinílica acetinada, mais conhecido como ‘EVA’.

Como explica a coordenadora pedagógica do centro, Camilla dos Santos Pirolo,  a iniciativa será uma grande oportunidade de os jovens terem contato com a atividade profissional vista em aula. “Além de ser uma maneira de ampliar a cultura, os jovens poderão desenvolver sua autoestima, o protagonismo e inclusão social, bem como despertar neles a vontade de lançar no mercado de trabalho na decoração de eventos”, concluiu.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes