19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Limpeza de túmulos em Botucatu deve ser feita até o dia 30

A Secretaria de Infraestrutura de Botucatu está concluindo o serviço de manutenção nos cemitérios da Cidade antes do feriado de Finados (2 de novembro). O trabalho inclui pinturas, varrição, serviço de hidráulica e elétrica, e limpeza nos três cemitérios: Portal das Cruzes, Jardim e o do distrito de Vitoriana.
 
A manutenção e limpeza de jazigos e túmulos por parte dos familiares devem ser feitas até o dia 30 de outubro (segunda-feira). Depois desta data, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios.
 
A administração dos cemitérios e a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) orientam os visitantes para que neste período levem flores artificiais às lápides, que além de durarem mais tempo, não precisam ser regadas e não se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
 
Cerca de 20 mil visitantes devem passar pelos três cemitérios durante o Dia de Finados. Os portões do Cemitério Portal estarão abertos das 6 às 18 horas; o Cemitério Jardim funcionará das 7 às 18 horas; e o Cemitério de Vitoriana receberá a visitação das 7 às 17 horas.  
 
Sistema informatizado 
Desde 2011, a Prefeitura de Botucatu conta com um sistema informatizado de consulta dos cemitérios, que permite a população encontrar informações como data e número do sepultamento, filiação, quadra, rua e número do jazigo. As informações podem ser consultadas pelo site botucatu.sp.gov.br/cemiterio.
 
Serviço
Cemitério Portal das Cruzes
Rua Carlino de Oliveira, s/nº  – Centro
Telefone: 3811-1500
 
Cemitério Jardim
Avenida José Italo Bacchi, s/nº – Jardim Aeroporto
Telefone: 3811-1501
 
Cemitério de Vitoriana
Rodovia Alcides Soares, s/nº – Distrito de Vitoriana
Telefone: 3815-9555 (Subprefeitura)
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes