28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores do Rio Bonito e Chaparral se reúnem com Prefeito e CPFL

A falta constante de energia no bairro rural Chaparral e nas imediações do Balneário do Rio Bonito foram os temas de uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Mário Pardini, com gerentes da CPFL Paulista. Moradores dos dois bairros aproveitaram a oportunidade para relatar os problemas causados pela falta de energia, principalmente para os produtores rurais.
 
“Os moradores estavam me procurando com frequência para reclamar do problema e por isso decidi realizar esta reunião. Eles já chegaram a ficar 36 horas sem energia, uma situação que prejudica muito, principalmente os produtores. Não é responsabilidade da Prefeitura o fornecimento de energia, mas nós temos que fazer alguma coisa. Por isso decidi convidar os gerentes da empresa e os moradores”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
 
O Chaparral tem aproximadamente 50 chácaras e sítios, sendo que em mais da metade das áreas moram produtores rurais, que dependem da energia para armazenamento e manutenção de plantas e outros produtos. Já na região do Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra, são cerca de 600 ranchos com mais de mil moradores. Aos finais de semana, o local chega a receber três mil pessoas.
 
“A falta de energia constante causa muitas perdas para nós, produtores rurais, que ficamos no prejuízo, por isso queremos resolver o problema o quanto antes. O Pardini viu nossa necessidade e marcou esta reunião para termos uma solução o mais rápido possível”, salientou, Genilson Pohl, Presidente da Associação de Produtores do Bairro Chaparral.
 
Na reunião, foi acordado que a CPFL irá realizar uma vistoria nas linhas de transmissão dos bairros e irá agendar a limpeza e poda de árvores que possam estar interferindo na distribuição de energia.
 
“É um desafio muito grande para a CPFL as demandas apresentadas pelos moradores. Me comprometo, como representante da empresa, em realizar ações preventivas e adotar medidas para minimizar os problemas causados pelas quedas de energia”, destacou a nova Consultora de Negócios da CPFL em Botucatu, Orzila Ortega da Silva.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes