19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres podem fazer aulas de defesa pessoal de graça em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu agora oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres, por meio do chamamento público do esporte em parceria com a Associação Bethel, atendendo também a uma solicitação do Conselho Municipal de Políticas Publicas para Mulheres.

As aulas estão ocorrendo há dois meses em uma academia na Rua Jorge Calixto, 21 – Cohab I, aos sábados das 9 horas às 10h30.

“As aulas de defesa pessoal, além de serem específicas para a defesa, também englobam várias modalidades como o boxe, muay thai, jiu-jitsu e as de projeções, oferecendo para as mulheres uma garantia de autocontrole em qualquer que seja a situação de ataque do agressor. Com essas noções, a vítima tem dinâmica defensiva e ofensiva caso haja necessidade”, destacou o professor Anderson Banana.

Além de defesa pessoal, as aulas trabalham o condicionamento físico das praticantes, auxiliando no ganho de tônus muscular, perda de peso, melhora do desempenho físico e aumento da autoestima.

“A Secretaria de Esporte procura oferecer a mais variada opção de atividades físicas e esportivas a população por meio dos chamamentos públicos e estas aulas de defesa pessoal englobam este objetivo. Além de aprenderem a se defender, as mulheres podem praticar uma atividade física de graça”, destacou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida.

As aulas são exclusivas para mulheres, a partir dos 12 anos, e para participar basta ir à academia ou entrar em contato pelo telefone (14) 99714-2252.

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1.585 – Vila Auxiliadora
Telefone: 3811-1528 / 3811-1525

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes