17 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Não acredito no resultado obtido, diz Mário Ielo sobre as eleições 2016

“No dia 5 de outubro, 3 dias após as eleições, queria dizer aos botucatuenses que não acredito no resultado obtido. Nós fizemos uma campanha propositiva colocando nossa proposta para todos os bairros de Botucatu e todos os indicadores indicavam a nossa vitória no dia 2 de outubro”, disse Mário Ielo (PDT) candidato derrotado nas eleições com uma diferença de 56% a 32%, quando foi eleito Mário Pardini do PSDB. (Veja o vídeo abaixo).

A fala do ex-prefeito por duas vezes em Botucatu ainda traz que “agora conversando com a população, em todos os lugares que eu vou, a população achou estranho e me pergunta: o que aconteceu?”, disse. Ele ainda continua: “Queria dizer que o processo eleitoral não se resume ao resultado das urnas e sim em toda a legalidade do processo eleitoral. Nós vamos estar acompanhando todas as denúncias feitas na justiça eleitoral em relação a abuso de poder econômico do candidato apoiado pelo prefeito”, comentou.

No vídeo de um minuto ele ainda disse que “gostaria de agradecer todos que me apoiaram e votaram nessas eleições. Agradecer a todos os candidatos a vereador e todos aqueles voluntários e profissionais que trabalharam na nossa campanha; e dizer que eu continuo sendo o mesmo Ielo que mora aqui na Vila Antártica, que ama essa cidade e luta pela população de Botucatu”.

Em uma hora de publicação do vídeo na página do ex-prefeito, a postagem teve 1,9 mil visualizações, 29 compartilhamentos e 89 comentários. 

Já Caco Colenci (PV), vice de Ielo, tinha logo após às eleições cumprimentado os adversários pela vitória.

CHEFE DO CARTÓRIO RESPONDE

Igor Inácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu disse que acredita que a fala do ex-prefeito não se refira a nenhum fato relacionado à justiça eleitoral, “mesmo porque a confiança dos partidos é tamanha na Justiça Eleitoral, que mesmo após serem intimados a comparecer na cerimônia de lacração, nenhum deles esteve presente, demonstrando, acredito eu, por óbvio, que confiam plenamente nos servidores do cartório eleitoral”.

Ainda disse Igor que com relação aos demais fatos apontados “os processos são públicos e estão seguindo o rito legal”.

MÁRIO PARDINI – prefeito eleito

O PSDB foi procurado na noite desta quarta-feira (05), mas a informação da assessoria é que não vai se pronunciar sobre as alegações do ex-prefeito Mário Ielo.

PROMOTORIA

A Promotoria que atuou no processo eleitoral também informou que por enquanto não vai se pronunciar.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes