19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

NAPE comemora 13 anos de atividades em Botucatu

Na última quinta-feira (13), o Núcleo de Atendimento Pedagógico e Especializado “Alcyr de Oliveira” (NAPE), vinculado a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a festa de encerramento e comemoração dos 13 anos de atividades em Botucatu, com apresentações de seus atendidos nas diversas oficinas oferecidas na instituição.

O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, do vereador Carlos Trigo, de profissionais do NAPE e da  Secretaria de Educação, além de atendidos e familiares de Botucatu e região.

“Foram momentos de aprendizado e muita emoção, com os deficientes visuais tocando instrumentos musicais, os surdos dando palestras e outras atividades que demonstram a superação de quem tem força de vontade”, comentou o Prefeito Pardini.

O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” foi criado em 13 de dezembro de 2005 e atende educandos com deficiência auditiva e visual incluídos na rede regular de ensino, pessoas da comunidade e de municípios vizinhos.

A entidade tem como principais objetivos prestar esclarecimento e orientação a pais, profissionais e outras pessoas envolvidas na educação de deficientes visuais e auditivos; proporcionar aos alunos e usuários experiências que os ajudem a superar as dificuldades decorrentes de suas deficiências; oferecer o apoio pedagógico para a manutenção do nível de aprendizagem necessário a um desempenho escolar adequado e difundir a LIBRAS (língua brasileira de sinais).

No espaço também são oferecidas oficinas para pessoas com deficiência visual (braile; orientação e mobilidade; línguas; música; dança sênior; artesanato; informática e digitação e lego) e para pessoas com deficiência auditiva (lego; informática; música; libras para pais). Duas vezes ao ano, durante as férias da Rede Municipal de Ensino de julho e janeiro, são oferecidos cursos de Libras para a comunidade em geral.

O NAPE funciona na Rua Amando de Barros, 1520, Centro.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes