29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

No primeiro dia funcionando à noite, postos recebem 113 pacientes

“Após mais um dia de bastante trabalho fui acompanhar pessoalmente o funcionamento dos novos prontos atendimentos da Cidade, que através da nossa iniciativa Poupatempo Saúde, já atenderam só no primeiro dia 113 pacientes”, informou o prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

“Ao contrário das demais cidades do Pais, estamos ampliando os serviços de saúde e dando mais uma alternativa a pessoas como o Leandro, que trabalha na construção civil e após cumprir seu expediente precisou de atendimento médico”, comentou.

Segundo ele, “ao invés de enfrentar talvez algumas horas no PS Municipal, ele foi ao Posto de Saúde do Jd. Cristina que hoje, junto a outras nove unidades, começaram a funcionar até às 22 horas, no Poupatempo Saúde! Fiquei feliz em perceber que já no primeiro dia nossa população aderiu a essa iniciativa, para um atendimento mais ágil que também conta com uma farmácia municipal central e uma sala de vacinação disponíveis neste período noturno”.

“Por onde passei encontrei enfermeiros, médicos e farmacêuticos empolgados com a novidade e principalmente em servir quem mais precisa com agilidade e carinho!”, finalizou.

Além das unidades da Cohab I, Cohab IV e Cecap, que já funcionam em horário estendido, estão abertas as unidades do Jardim Aeroporto, Centro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), Jardim Yolanda/Monte Mor, Jardim Cristina e Rubião Júnior das 18 às 22 horas. A Unidade de Vitoriana funciona das 18h30 às 21h30.

O Centro de Saúde I (no Centro) funciona das 18 às 23 horas, e também disponibiliza uma farmácia para que os atendidos pelos Prontos Atendimentos Noturnos e Prontos Socorros Adulto e Infantil retirem os medicamentos receitados. Não serão dispensados medicamentos de uso contínuo durante o atendimento noturno.

Outro serviço que também será oferecido em período noturno é a sala de vacinação, iniciativa inédita no Município, que funcionará junto ao Centro de Saúde Escola na Vila dos Lavradores entre 18 e 22 horas.

(do 14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes