19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nova rua do Centro Histórico de Botucatu é entregue à população

A Prefeitura de Botucatu entregou na noite desta quarta-feira (26), a Alameda Dom Zioni, a mais nova rua do Centro Histórico da Cidade. A via homenageia Vicente Angelo José Marchetti Zioni, que em 19 de abril de 1968 foi nomeado para reger os destinos da Arquidiocese de Botucatu. Dom Zioni ficou à frente da Arquidiocese até 1989, sendo sucedido por Dom Antônio Maria Mucciolo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades religiosas, representadas pelo Arcebispo da Arquidiocese de Botucatu Dom Maurício Groto e de integrantes da política botucatuense, como o Prefeito Mário Pardini, o vice-prefeito André Peres, o deputado estadual Fernando Cury, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação e ex-prefeito, João Cury Neto, além de vereadores e secretários municipais.

A “Rua da Cúria”, como já é conhecida popularmente, terá muita importância na fluidez dos veículos na região central de Botucatu, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas da região, ligando a Rua Costa Leite a Rua Damião Pinheiro Machado, em mão única no sentido de descida. Além da via de rolamento, serão 80 novas vagas de estacionamento. 

“Queremos, com a Alameda Dom Zioni, melhorar o trânsito da região central de Botucatu, especialmente da Rua Costa Leite. É um novo local para o escoamento do fluxo de carros, com muitas vagas de estacionamento para quem trabalha nessa região e com uma estrutura inovadora de iluminação”, cita o Prefeito Pardini. 

A inovação a que o Prefeito de Botucatu se refere é a iluminação através de luminárias de LED. Além de iluminar melhor, a tecnologia consome menos energia, gerando menos custos ao Município. “Nosso desejo é, em breve, expandir este tipo de iluminação para outros pontos da cidade, alcançando até 4 mil novos pontos de luz. A Dom Zioni é um projeto piloto do que sonhamos”, completa Pardini.

A Alameda conta também com sistema de drenagem através de galerias pluviais em sua extensão aproximada de 220 metros, calçadas com piso intertravado, permeável e com infraestrutura de acessibilidade, e paisagismo.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes