19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação contra afogamentos é iniciada em Botucatu

No próximo sábado, 03, começa mais uma edição da “Operação Viva Verão”, que tem como objetivo prevenir os afogamentos em Botucatu e na região. A campanha acontece há quatro anos e tem como objetivo orientar a população sobre os riscos de afogamentos em rios, represas e lagoas da Cidade.

 

A “Operação Viva Verão” é realizada por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, o SAMU192 e a Prefeitura por meio da Defesa Civil e da Guarda Municipal, serviços que atendem os chamados de afogamentos em Botucatu.

 

 

Para dar início à operação, os serviços de atendimento realizarão um pedágio educativo na Rua Amando de Barros neste sábado, 03, onde serão entregues panfletos orientando a população sobre como agir em casos de afogamentos e quais serviços acionar.

 

“A Operação Viva Verão inicia sempre no primeiro final de semana do Horário de Verão. Desde que começou, há quatro anos, não tivemos mais afogamentos registrados em nossa Cidade. Isso mostra que a ação está sendo bem desenvolvida e que os banhistas estão tomando consciência sobre os cuidados nas áreas de rios, lagos e lagoas. Pedimos que a população continue respeitando os limites para prevenir os afogamentos e possam se divertir de forma segura”, salientou Marcos Leite, Coordenador da Defesa Civil.

 

Em áreas públicas, como a Orla do Rio Bonito e a Cachoeira Véu da Noiva, foram fixadas placas de sinalização alertando sobre os riscos de afogamento. Em casos de emergência, os banhistas devem acionar os serviços de atendimentos pelos seguintes telefones:

 

– SAMU192: 192

– Corpo de Bombeiros: 193

– Guarda Civil Municipal/Defesa Civil: 199

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes