18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura abre inscrições para Programa de Auxílio ao Estudante

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, publicou no Semanário Oficial – Suplemento, desta sexta-feira (13), o edital para as inscrições do PAE – Programa de Auxílio ao Estudante, referente ao exercício de 2017.

As inscrições poderão ser feitas de 16 a 27 de janeiro, através do preenchimentodo formulário socioeconômico on-line, no site da Prefeitura (botucatu.sp.gov.br/pae2017). Em seguida, os documentos exigidos no edital deverão ser entregues na sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O PAE prevê a transferência de recursos financeiros da administração pública aos universitários que viajam para estudar em instituições de ensino superior fora de Botucatu.

Depois de concluir o processo de inscrição, o estudante passará por análise de documentação, avaliação socioeconômica e posterior classificação, que será realizadas por uma comissão formada por representantes das secretarias de Negócios Jurídicos, Educação, Desenvolvimento Social e dois estudantes.

Critérios 

O estudante deverá comprovar que: reside e domicilia em Botucatu há mais de um ano, está em seu primeiro curso de graduação e possui renda familiar bruta mensal de, no máximo, R$ 3 mil. 

Vale lembrar que os estudantes beneficiados em edições anteriores, deverão se inscrever e passar por todo por todo o  processo de seleção novamente, caso queiram continuar recebendo o auxílio.

A lei 5.723/2015, de criação do PAE, prevê que 10% das vagas sejam reservadas às pessoas com deficiência que atendam aos critérios e comprovem a deficiência através de atestado médico.

A previsão é de que os resultados com os classificados aptos a receber o benefício sejam divulgados no dia 20 de fevereiro.

Mais informações:

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social

Rua Velho Cardoso, 338 – Centro

Tel: (14) 3814-5181

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes