19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura lança obras de nova Escola de Tempo Integral na Cohab 2

Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Botucatu lançou a Pedra Fundamental da construção de mais uma Escola de Tempo Integral na Cidade. A nova unidade escolar, com capacidade para atender 300 alunos do Ensino Fundamental II, começou a ser construída em terreno ao lado do Residencial Cachoeirinha, na região da Cohab 2.

A cerimônia de lançamento das obras contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, do Secretário de Educação, Valdir Paixão, do diretor da empresa responsável pela obra, Paulo Sena, além de outras autoridades e integrantes da sociedade civil.

“Além de ser mais uma grande conquista na área da Educação em nossa Cidade, é mais um equipamento na Região Leste que vai trazer mais qualidade de vida a população. Além dessa Escola, as casas do Residencial Cachoeirinha, o Viaduto que liga essa região ao Jardim Paraíso, fazendo parte do Anel Viário, e o Complexo Esportivo da Vila Maria, estão trazendo outra realidade para essa região”, afirmou o Prefeito Pardini.

Esta é a quarta escola em construção simultânea na Cidade. Maria Luiza, Cohab 1 e Jardim Itamarati já têm suas respectivas escolas em obras. Em julho, se inicia mais uma no bairro Jardim Monte Mor. Uma quinta escola anunciada nas últimas semanas pelo Executivo ainda não tem seu local de construção definido.

Assim como as outras unidades, esta nova escola está sendo viabilizada por meio de uma contrapartida, dessa vez com a empresa que também é responsável pelas obras das 992 unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha. 

“É muito gratificante para nós participarmos de uma realização que vai ajudar no desenvolvimento social da Cidade e em especial dessa região da Cohab 2 e Jardins Ciranda e Cristina”, disse Paulo Sena, diretor da construtora.

O prazo contratual para o término da obra é de 15 meses.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes