26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto de combate às drogas de Botucatu recebe homenagem em SP

Nessa sexta-feira (15) Botucatu foi homenageada pelo combate às drogas devido a um projeto preventivo realizado nos bairro da cidade através da mobilização dos agentes ativos de cada comunidade. O evento ocorreu na Assebleia Legislativa de São Paulo, na Capital Paulista.

A Liga de Prevenção às Drogas, a oganizadora da premiação, é um grupo de personalidades, ativistas e membros de entidades e instituições que trabalham com prevenção às drogas.

O Prêmio Master da Prevenção é o reconhecimento ao trabalho de dezenas de voluntários, especialistas, órgãos públicos e entidades em favor da conscientização e prevenção para os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas. 

“A prevenção às drogas é um dos principais caminhos para garantir a qualidade de vida das gerações futuras. É uma esperança para os pais e cuidadores. Para os jovens, um caminho a ser seguido rumo ao sucesso profissional e familiar. Precisamos apoiar e por em visibilidade iniciativas de prevenção, seja ela realizada pela sociedade civil ou pelos poderes constituídos.

Nós, do Movimento Reage estamos comprometidos com essa iniciativa, oferecendo suporte e motivação para que esse grupo (Liga da Prevenção ) se fortaleça e, por sua vez, fortaleça novos projetos de prevenção no estado e no país”, observou Juberto Galdino.

A REAGE – Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas é uma iniciativa de âmbito nacional com sede na cidade de Curitiba/ PR. Composta por representantes de diversas denominações e organizações cristãs, tem como objetivo principal a promoção do relacionamento e troca de experiências entre o gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada, através do conhecimento, divulgação, reflexão aplicação das políticas públicas. 

Em Botucatu, além da Reage rexiste um enfrentamento também com prevenção em escolas com projetos da Guarda Municipal e da Polícia Militar (Proerd).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes