23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto prevê árvores em todos os prédios públicos e casas de novos loteamentos

A Secretaria Municipal do Verde iniciou um projeto inovador e que deve dar uma cara ainda mais “verde” ao município. É o Espaço Árvore, programa que até o ano de 2019, deverá plantar pelo menos uma muda em cada prédio público. E mais, a iniciativa prevê ainda uma árvore em cada lote dos novos empreendimentos de Botucatu.
 
A finalidade da medida é proteger, preservar, demarcar e especificar a localização destinada às árvores, possibilitando melhor adequação das raízes e contribuindo com respectivo desenvolvimento e fixação.
 
Além disso, o Espaço Árvore buscará melhorar as condições de irrigação e nutrição dos vegetais e consequente diminuição de quedas e doenças, possibilitando aumento de vida útil em novos parcelamentos de solo, loteamentos, prédios e instalações públicas.
 
“Esta medida prevê que a Cidade fique mais arborizada, garantindo assim um salto na qualidade ambiental, colaborando também tanto com a saúde pública, através da função ecológica dessas plantas, quanto com a estética e belezas das nossas ruas e prédios públicos”, afirma o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira.
 
Na primeira etapa, a Secretaria do Verde implantará o Espaço Árvore em 30% dos prédios públicos, depois em mais 30% no ano de 2018 e nos 40% restantes em 2019. Nos novos loteamentos, que terão um espaço reservado para o plantio de árvores, quem as remover poderá ser penalizado através de multa.
 
Cada espaço destinado ao plantio de uma árvore estará georreferenciado, ou seja, registrado através de imagem via satélite e sinalizado com uma placa desenvolvida pela Prefeitura.
 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes